Inscreva-se em meu canal

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

A VERDADEIRA PROSPERIDADE- Reflexão para casais


Josué 1.1-9

Alguns casais que confiam em Deus possuem grande riqueza financeira. Procuram usá-la em benefício de sua família e da comunidade, sempre debaixo da orientação de Deus.  Já outros casais, que também confiam em Deus, vivem com poucos recursos, mas não andam insatisfeitos porque estão investindo suas vidas de maneira consistente com os princípios de Deus. Não é uma questão de quanto dinheiro temos; é uma questão de onde colocamos nossa confiança.


Enquanto Josué, sucessor de Moisés, se prepara para libertar os israelitas até a terra prometida, o Senhor lhe deu as seguintes instruções:
“ Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e  de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar” (Josué 1.8-9).
O texto liga prosperidade à obediência, à coragem e à experiência da presença de Deus – não ao acúmulo de dinheiro. Contudo, somos facilmente atraídos ao dinheiro. Um casal nunca se arrependerá de confiar em Deus, mas incontáveis casais confiaram no dinheiro _ alguns ricos outros não _ e não encontraram  a satisfação derradeira, apenas arrependimento vazio. Quando nossa confiança está em Deus, vemos o dinheiro como instrumento para ser usado para o bem, debaixo da orientação do Senhor. Nossos maiores desejos serão agradar a Deus como bons administradores dos recursos que ele nos confiou.


Reserve um tempo para orar individualmente ou como casal e peçam a Deus:
- Que os liberte do amor ao dinheiro.
- Que os ajude a confiar n’Ele, independentemente de quanto dinheiro vocês possuam.


Discutam juntos:
Leiam o desafio de Josué ao seu povo em Josué 24.15. Ele coloca a escolha de servir a Deus como uma decisão intencional, mas muitos casais se arrastam pela vida achando que servir a Deus é algo sem importância. Quais decisões de fé vocês já tomaram como família?
- Como é confiar no dinheiro?
- Ter dinheiro é sempre uma bênção? Por que sim ou por que não? Como Deus define a prosperidade?
Referências para leitura Salmos 119.36; Mateus 6.19-24; Hebreus 13.5

Estudo extraído da Bíblia  devocional do casal de Gary Chapman – As linguagens do Amor página 273

Que Deus abençoe
Jackeline Jor


0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota