VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

As virgens Sábias e as Tolas

Vamos a mais uma reflexão para nós mulheres


Jesus contou várias parábolas sobre a importância de se estar preparado para sua volta ainda como parte da proclamação feita no monte da  Oliveiras. Por exemplo, destacou que sua volta seria inesperada ( Mt 24.42-44) e que seus seguidores precisariam manter um estilo de vida fiel e obediente enquanto o aguardavam (vs. 45-51)
O pano de fundo usado por Jesus nessa parábola foi a descrição dos costumes de um casamento daquela época. ( Mt 25.1-13). Havia três acontecimentos principais: o acordo legal feito entre os pais dos noivos; a procissão até a casa da noiva; e por fim, a festa propriamente dita. Jesus descreveu a segunda fase,  na qual o noivo e seus convidados iam até a casa da noiva, onde ela esperava, com dez virgens, suas damas. Como o horário da chegada do noivo não era fixo, podendo ser até altas horas da noite, cada jovem precisava ter uma lamparina e um suprimento extra de óleo. . As cinco virgens sábias preparava-se com o óleo extra, mas as tolas não. Quando, repentinamente, o noivo chegou à meia noite, as virgens tolas, que não haviam se preparado, foram denunciadas e barradas na entrada da festa.
A mensagem de Jesus é clara: sua volta, como a do noivo da parábola, pode demorar, e as mulheres e homens que o seguem devem estar continuamente preparados.

Um grande Abraço
Jackeline Jor

Estudo bíblia da Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota