VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Dívidas



Dívidas ??? 
Peça orientação ao Senhor!
Lucas 14. 28 - 30
Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá.
Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo:
Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!”




Podemos entender dívidas como o conjunto de compromissos financeiros que alguém tem que saldar em um tempo determinado. As dívidas podem ter diversas origens, muitas vezes uma pessoa pode se envolver em uma dívida em função de uma situação incontrolável a que foi submetida por um acidente ou algo parecido, no entanto, o que mais se tem observado é que as dívidas normalmente são frutos de uma maneira desorganizada de administrar os recursos.
A Bíblia diz que nós devemos ser bons mordomos, ou seja, bons administradores de tudo que vem ás nossas mãos. Nós podemos comprovar isto em vários ensinos de Jesus. Assim os servos do Senhor devem procurar administrar com muito cuidado todos os seus recursos para não se tornar um escravo da dívida, como demonstra o texto acima. Faz-se necessário, antes de entrar em uma empreitada, avaliar todos os riscos possíveis, avaliar os recursos disponíveis e então partir para a empreitada. Quem segue esta orientação com certeza alcançará bons resultados e não acumulará dívidas.
Muitas pessoas iniciam com uma pequena dívida e vai se envolvendo mais e mais e terminam por serem escravizadas pelas dívidas. O melhor caminho para não cair nesta armadilha é buscar a orientação do Senhor antes de qualquer comprometimento. Mas, se por uma razão incontrolável isto acontece, busque também a orientação do Senhor e assistência de um profissional para ajudar você a não permanecer como escravo.
Lembre-se: DEUS CRIOU VOCÊ PARA LIBERDADE!
Oremos pelas famílias endividadas, para que se organizem de maneira a administrar os recursos, para que tenham cuidado com a mordomia de tudo, para que as famílias escravizadas pela dívida encontrem os meios para a liberdade financeira, para que os chefes de família aprendam a buscar orientação do senhor antes de qualquer comprometimento.

Um grande abraço
Jackeline jor


Texto do Livro: 100 dias de oração Impactando Vidas

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota