VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

ARMADURA DE DEUS


Efésios 6.10-18
.......Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo......


Quando uma mulher se torna filha de Deus, ela não somente passa a ser herdeira das bênçãos de Deus como também dos inimigos de Deus o diabo e seus anjos caídos.
Porém foi dado ao cristão toda armadura de Deus para “ficar firmes contra ciladas do diabo” ( Efésios 6.11). cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os cristãos a enfrentar as tentações e as ciladas do maligno.


1-    Cingindo-vos com a verdade (v.14) : A cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoções  crê na verdade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independente das repercussões ( Jo8.32-36)
2-    Vestindo-se da couraça da justiça (v. 14) O peito geralmente é visto como lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre da a chance para o inimigo. Confissão e perdão limpam o coração (1 Jo1.9)
3-    Calcai os pés com a preparação do evangelho da paz ( v.15) O cristão está a serviço do Senhor, que é levar aos outros a palavra do Senhor, evangelho de paz e reconciliação. ( Mt 28.19-20)
4-    Embaraçando sempre o escudo da Fé (v.16)  Satanás é o acusador  de nossos irmãos (Ap 12.10) e quer lançar dardos inflamáveis para lanças]r dúvidas, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações ( Hb 11.6)
5-    Tomai também o capacete da salvação (v.17) um capacete protege a cabeça, o cérebro, os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida , a insegurança e outras obras do inimigo (1Jo 5.11-13)
6-    Tomai.... a espada do espírito (v. 17) A palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra Satanás. A palavra é viva, poderosa e efetiva (Hb 4.12)
7-    Orando em todo o tempo no Espírito (v.18) a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, como cristãos devemos manter constante comunicação com nosso líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações uns pelos outros são importantes e edificantes (tg 5.16)
Sejamos mulheres vestidas da  ARMADURA DE DEUS firmes contra as ciladas do diabo
Um grande abraço
Jackeline Jor

Estudo extraído da bíblia da mulher

OBS: SE VOCÊ QUER RECEBER ESTUDO DIÁRIOS DIRETO NO SEU EMAIL VENHA PARTICIPAR DE MULHERES DE DEUS COM UM CHAMADO NO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota