VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Diabetes Gestacional

Olá Leitores
Hoje falaremos sobre Diabetes Gestacional!
É uma condição que afeta a mulher durante o período da gestação e ocorre por uma elevação de açúcar no sangue, podendo ser ocasionada pelos hormônios da gravidez. É uma condição que passa assim que o bebê nasce.
Nosso organismo necessita da insulina para secretar o açúcar de nosso sangue e algumas mulheres não conseguem produzir esse hormônio para suprir as necessidades do bebê.
Esse açúcar em excesso no organismo da mulher pode atravessar a placenta e fazer com que o bebê cresça demais. Uma criança grande pode dificultar o trabalho de parto e aumentar as chances da mulher ter que realizar uma cesariana. Pode também afetar o bebê após o nascimento pois ele pode apresentar problemas respiratórios, ficar com a pele amarelada (que se chama icterícia em termos médicos). Futuramente há chances de sofrer de obesidade e até mesmo desenvolver diabetes.
Por isso é de extrema importância os cuidados pré-natais e a realização de todos os exames, mulheres que tiveram diabetes na gravidez podem desenvolver diabetes mais tarde, mas essa condição só será diagnosticada com a realização de exames de sangue e o exame de glicemia de jejum que deve fazer parte de uma rotina de exames.
Para as mulheres atenção aos sintomas clássicos: sede anormal e cansaço extremo.

 Um abraço, nos vemos na próxima edição!





                                                         Adalgisa Krüger

                                                           Enfermeira Padrão

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota