VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

A CURA


Imagine neste momento um paciente em um consultório médico recebendo a notícia de que está com Diabetes. Imagine a reação dessa pessoa: “Meu Deus, não tem cura, vou viver com essa doença para sempre.”.
Esta entre muitas outras, estão no ranking das doenças Crônicas, isto é, aquelas que acompanham a pessoa a vida inteira.
Será que cura realmente existe?
Sim, Depende de você. Apenas você tem a cura para seu organismo, não apenas com remédios.
São tantas as opções: atividade física, alimentação saudável, bons livros, reportagens... De nada adianta tanta informação, se você não tomar uma atitude. Geralmente depois do diagnostico é que procuramos mudar. Precisamos mudar nosso estilo de vida e prevenir.

E por onde começar?

Em primeiro lugar: Mude por você.
Por seu bem-estar, sua beleza física, seu corpo, e principalmente para sua saúde. Não faça porque alguém que te ama pede, nem porque o médico disse ou a nutricionista orienta. Se você não tomar uma atitude, ninguém fará ,cada um é responsável por si. Se não zela por seu corpo, como outra pessoa o fará? Alguém consegue caminhar por você? Consegue deixar de fumar por você? Não!  Depende única e exclusivamente de você!



E como fazer?

Saia e faça uma pequena caminhada, não queira no primeiro dia andar quilômetros, comece a acostumar seu corpo a esta mudança, aos poucos, cada dia um pouquinho.
Separe um tempo para isso. Assim como escova os dentes todos os dias, faça disso um hábito, logo nos primeiros dias notará a diferença. E então, passe para a próxima etapa, a alimentação.

Alimentação? Sim!
Os estudos hoje estão avançados e nos mostram que uma alimentação variada rica em proteínas, vitaminas, sais minerais são totalmente benéficas para nosso organismo! Em reportagem recente diz que se você ingerir uma maçã por dia terá grandes benefícios, para o  sistema respiratório e pele.
Alimentos verdes são eficazes para dores musculares, alimentos amarelos são ricos em betacarotenos e grande fonte de vitamina A. A vitamina A é favorável na obtenção do bronzeamento da pele e inibem os radicais livres prevenindo o envelhecimento. Os sais minerais, cálcio e ferro em quantidades suficientes são essenciais para constituição dos ossos e dentes. Já as proteínas são as que dão energia e nas crianças auxiliam no crescimento.
Água: seu uso é de grande importância para o organismo. Deve ser prioridade, pois é fundamental para o trabalho das células, assim cita Stürmer em uma de suas obras.
Precisamos além de ter todos esses cuidados alimentares, dar atenção a nossa mente.

Uma alimentação saudável, não faz só bem ao nosso corpo, mas a nossa mente também!
Neste momento, você deve se perguntar: mas como cuido de minha mente? Alimentando-a também.


De certa forma sim, com boas leituras você treina “alimenta” seu cérebro. Pessoas que falam em doenças constantemente ou pensam muito nesse assunto, atraem essa condição, de modo muito sútil. Por isso ser otimista é fundamental para nossa qualidade de vida. É preciso acreditar no sucesso, na felicidade e no equilíbrio para termos uma vida saudável.
Acreditar na saúde é condição necessária para que o corpo se torne saudável, por isso digo que a cura depende de você!
Você que programa sua mente para bons pensamentos. Na medida em que tomamos consciência disso fornecendo programas apropriados, ele o ajuda a alcançar o que realmente deseja.
O mundo externo é uma projeção do que desejamos, quanto melhor você se sente, melhor é sua qualidade de vida. O simples processo de eliminar pensamentos negativos permitirá que surja o estado natural de saúde, e seu corpo irá buscar a cura.

Mas e quando a doença já existe?
Isso é um assunto para o próxima matéria, falaremos sobre  Diabetes, o que é , medidas preventivas e como se alimentar.
Até a lá!


Enfermeira, aprendiz de escritora e amo um computador rsrssrs!



Comentários e Sugestões escrevam para: enfadalgisa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota