VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Tudo sobre o farelo de aveia usado na dieta Dukan


Tudo o que você precisa saber sobre o Farelo de Aveia e de Trigo!

Ola leitores, hoje venho trazer uma informação muito importante sobre o farelo de aveia utilizado na dieta dukan, seus benefício, como usar nos alimento e a quantidade em cada fase da dieta. bora Conferir.

Tudo o que você precisa saber sobre o Farelo de Aveia e de Trigo!
As ciências relacionadas à nutrição, ao longo dos últimos trinta anos, com os seus estudos têm revolucionado a maneira que comemos.
Entre os muitos alimentos citados, o farelo de aveia tem um lugar especial na nossa alimentação, por seus inúmeros benefícios e qualidades.

No entanto, a maioria da população mundial aprendeu a conhecer esse alimento através da dieta Dukan, e qualquer um que tenha ouvido falar - seguindo-o com prazer ou desmoralizando-o sabendo apenas de forma superficial - concordou em reconhecer os benefícios deste alimento, que deve ser consumido diariamente em determinada quantidade por toda a vida.

O farelo é a sobra da aveia refinada, praticamente a cobertura fibrosa que cobre o grão de milho. A sêmea no entanto, contém também uma parte do amido e não é compatível com a dieta Dukan. Os flocos são obtidos por rolamento e cozimento a vapor da aveia (mas não concedidos). Além desses produtos, existe também a farinha de aveia (também proibido) e o farelo de trigo, que merece uma análise mais aprofundada.

A aveia tem propriedades químicas e físicas: uma vez que chega no estômago se enche de água e cria uma camada gelatinosa que cobre as paredes, dando uma sensação de saciedade. No intestino, em seguida, diminui a taxa de assimilação de açúcares, colesterol e calorias, devido à sua elevada capacidade de absorção. Ao fazer isso, mantém os níveis baixos de colesterol no sangue, evitando o risco de doença cardiovascular, previne a diabete alimentar, protege o fígado, protege contra o cancro do cólon e do reto, uma vez que aumenta o movimento intestinal.

O segredo da aveia está no beta-glucanas, polissacarídeos especiais que agem também como redutores do esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade, o que contrasta fome (nervosa ou não).

Outra vantagem do farelo é que ele é totalmente livre de glúten: isto significa que é também adequado para celíaca  ou aqueles que suspeitar de uma sensibilidade ao glúten. No entanto, recomenda-se ter cuidado, porque ele é geralmente selecionado pela indústria alimentar que também fazem uso de outros produtos, assim, nestes casos, é bom ter cautela e iniciar o consumo com pequenas provas. Na maioria dos casos não são observados problemas, mas se isso acontecer, é recomendado substituir o farelo pelo amido de milho para manter constante e controlada a ingestão diária de carboidratos (embora não tenha todos os outros benefícios descrito anteriormente).

Para que o farelo de aveia cumpra o seu dever, é indispensável que tenha um certo grau de trituração e peneiramento: Dukan recomenda o uso da "M2bis", em que "M" indica o tamanho do "meio" de partículas individuais. Por peneiração, contudo, o farelo é separada a partir da farinha e o ideal é considerado o "B6", em que o "6" corresponde ao sexto peneiramento. Muitos pacotes não informam o índice geral, mas se você tem como comprar a "[B] M2bis-B6 [/ B]", saiba que você está desfrutando o melhor de todas as propriedades deste precioso alimento.

O farelo de trigo tem menos calorias, menos proteínas e menos gordura, mas um número de carboidratos maior do que a de aveia; magnésio, ferro e vitaminas são muito bem abaixo do farelo de aveia. Estas diferenças refletem-se no uso dos dois tipos de farelo: enquanto a aveia forma uma massa gelatinosa aumentando a sensação de saciedade, reduzindo a absorção de lípidos e carboidratos e melhora o controlo da glicemia, o farelo de trigo retém a água, aumentando a massa fecal, acelerando o trânsito intestinal e por isso é vital na luta contra a prisão de ventre e constipação.

Quanto e por quanto tempo? 

O farelo de aveia dentro da dieta dukan é obrigatório e as doses são as seguintes:
  • 1 colher e meia na fase de ataque; 
  • 2 colheres durante o cruzeiro; 
  • 2 colheres e meia durante a fase de consolidação (também nas quintas proteicas); 
  • 3 colheres na fase de estabilização (também nas quintas proteicas); 
O farelo de trigo é opcional, e pode ser usado apenas uma colher de sopa por dia ou mais, uma eventual segunda colher será contada como tolerado. Você pode consumir somente no quarto dia de ataque em caso de constipação, caso contrário - sempre numa base voluntária - do cruzeiro.
Quinta-feira proteica o limite de farelo de trigo será estritamente uma única colher.

Preparações caseiras (muffins, croissants, bolos, crepes, etc) devem ser preparados com a dose diária de farelo. Errar na dose do farelo significa limitar a absorção de vitaminas, minerais e medicamentos, diminuindo a perda de peso devido a um aumento da ingestão de carboidrato e de risco de cólon irritante.

Como consumir?

No leite, iogurte em mingau, bolos, em hambúrgueres, almôndegas como breading, como crosta crocante sobre as tortas de muffin, brioche, tais como pão e tudo o que encontrada em nossas receitas dukan.

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota