Inscreva-se em meu canal

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

MAQUIAGEM COLOR BLOCKING E O CÍRCULO CROMÁTICO

MAQUIAGEM COLOR BLOCKING


O color block nada mais é do que a combinação de cores vibrantes em um mesmo look. No caso da maquiagem, ele costuma ser aplicado nos olhos, mas existe forma dessa brincadeira ser feita em diferentes partes do rosto como sobrancelha, olhos e boca.

Algumas pessoas encontram dificuldades na hora de fazer o color blocking em make, pois erram ao ministrar as tonalidades. Para que isso não ocorra é preciso ficar atento ao jogo crômico das cores, recorrendo sempre a duplas que se harmonizem. Acredite! Investir nesta proposta não é tão complicado quanto parece, o segredo é acertar nas combinações.
Nessa hora você pode recorrer a roda das cores ou círculo cromático, que uma forma gráfica de visualizar as cores primárias, secundárias e complementares.

O circulo cromático.
O círculo cromático, tradicionalmente é representado como o próprio nome indica, por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das primarias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias.
No âmbito artístico, normalmente são utilizadas como cores primarias o amarelo, azul e vermelho, com as cores secundárias, laranja, violeta e verde, resultantes da mistura das cores primarias.
Passemos a explicar de uma forma simples:
  • Amarelo misturado com azul em partes iguais dão como resultado o verde
  • Azul misturado com vermelho em partes iguais dão como resultado o violeta
  • Vermelho misturado com amarelo em partes iguais dão como resultado o laranja
A partir destas cores, muitas outras são criadas, por adição do negro para formar as sombras o cores escuras e por adição de branco para formar as luzes, cores claras ou cores pastel. Esta gradação das cores conforma outras das suas características, as tonalidades, tema que abordaremos num próximo artigo.



Existem cores (vermelhos, amarelos e laranjas) que são consideradas quentes e cores que são consideradas frias (azuis, verdes e violetas).


Cores quentes e frias
As características de temperatura das cores agregam valores subjetivos como tranquilidade, mistério, calma, segurança associadas as cores frias, já as cores quentes transmitem alegria,dinamismo,sensualidade, energia, etc. Então quando escolhermos a cor que queremos usar na maquiagem devemos saber o que iremos transmitir.


Muito útil para criarmos maquiagens coloridas!
Há diversas opções na hora de combinarmos as cores para que sua composição fique
harmônica e a roda das cores é justamente para isso, nos auxiliar a escolher a melhor composição dependendo do nosso tom de olho, ou de cabelo, ou de pele.
Algumas opções:


1. Monocromática - tonalidades de uma cor do círculo.
As tonalidades mudam, mas ficam no mesmo matiz
da roda de cores. Exemplo: degrade de Violeta.

2. Análoga - formada por uma cor primária combinada
com duas cores vizinhas a ela. Exemplo:
amarelo com amarelo alaranjado e amarelo esverdeado.

3. Complementar - combinação de cores opostas
no círculo cromático. Exemplo: azul e laranja
Essa é o que a gente mais usa na maquiagem para dar destaque aos olhos, por exemplo, meu olho é verde-amarelado, minha cor complementar é o vermelho violeta, esse tom é o que mais vai destacar o meu tom de olho!

4. Triádica - quando usamos três cores que têm a mesma
distância entre elas. Por exemplo: azul, amarelo e vermelho.
No meu círculo vem um triângulo que mostra exatamente qual a distância exata para escolha das cores. Geralmente usamos para fazer uma combinação com 3 tons de sombra, fica lindo!

5. Acromático – quando utilizamos cores que não possuem
matiz discernível, ou seja: branco, preto e cinzas

Agora que foi feito a parte teórica e um pouco de noção de combinação das cores, borá lá pra prática
Espero que gostem, beijos.
OBS: AGUARDEM VÍDEO DE MAKE COLOR BLOCKING!!!!


obs: informações pesquisadas na internet google

8 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota