VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

DIÁRIO DE GRAVIDEZ- sintomas antes do resultado até 7 semanas e o que é Nidação - Baby Jor

O que é Nidação:


Nidação é a implantação do blastocisto no endométrio (parede interna do útero), que ocorre cerca de 7 dias após a fecundação. 
A palavra nidação tem origem no latim nidus, que significa "ninho”.
Para que ocorra o processo de nidação, é necessário que a mucosa uterina seja previamente preparada pelos hormônios ovarianos e que o ovo (óvulo fecundado pelo espermatozoide) tenha alcançado o estado de desenvolvimento ideal para sua implantação no endométrio.


foto extraída do google pesquisa

foto extraída do google pesquisa

A nidação normalmente ocorre na parede posterior do corpo do útero, embora o blastocisto possa se implantar em locais fora do útero (gravidez ectópica), o que geralmente leva o embrião à morte e provoca hemorragia na mãe durante o primeiro ou segundo mês de gestação.​
Do momento da nidação até à 8ª semana de gravidez, o ovo passa a ser chamado de embrião. Das 8 semanas de gestação até ao nascimento, recebe o nome de feto.
O processo de nidação não apresenta nenhum sintoma. Um pequeno sangramento pode ocorrer no caso de lesão em pequenos vasos sanguíneos, resultante do estiramento da superfície de fixação do endométrio provocado pelo crescimento do saco gestacional.

obs: texto extraído na pesquisa do google



Vídeo : DIÁRIO DE GRAVIDEZ: sintomas de antes do resultado até a 7º semana de gestação




foto da ecografia de 7 semanas e 2 dias






obrigada pelo carinho
Jackeline Jor

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota