VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Tônicos e adstringentes


Olá meninas, hoje vim trazer pra vocês algumas informações sobre tônicos e adstringentes e diferença entre eles. A sua importância e outras “cozitas” mais. Bora lá aprender então.

DIFERENÇA ENTRE TÔNICOS E ADSTRINGENTES
Os dois tipos de produto têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas.
Significado de tonificar e adstringir:
Loção Tônica. Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.
Loção Adstringente. Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.
Tenha cuidado com tônicos com excesso de álcool. Vale lembra que podemos encontrar ótimas loções com preços bons no mercado.
Para os tipos de pele:
Para peles secas e sensíveis: o ideal é usar um tônico de ação calmante, sem álcool na fórmula.
Para peles mistas e desidratadas: também é aconselhável usar tônicos que também não tenham álcool em sua fórmula para não reduzir ainda mais a pouca água existente no tecido.
Para pele normal: deve-se evitar qualquer tipo de agressão, de preferência a um tônico neutro, e suave.
Para pele oleosa:  que exige depois da limpeza, um tônico mais ativo ou um adstringente que a fortaleça e feche os poros.
Quem tem esse tipo de pele pode levar na bolsa o produto de sua preferência e passar  toda a vez que o rosto começar a brilhar.
Esse brilho indica que os poros estão sujos e como conseqüência  disso o aparecimento de cravos e acnes.
Tonificar a Pele
A pele precisa de cuidados totalmente especiais, a respiração é feita pelos poros caso eles fiquem entupidos causam as espinhas, cravos aumentando a oleosidade e deixando sem brilho, por isso que devemos tonificar a pele, só o tônico faz uma limpeza profunda.
Benefícios

Limpa a pele profundamente
Elimina as toxinas
Melhora a micro-circulação
Prepara a pele para receber hidratação
Devolve o pH natural da pele
Elimina os resíduos acumulados nos poros
Suaviza, acalma e refresca
Tonificando a Pele
A 1ª. etapa  utilize demaquilantes e leites ou loções de limpeza. A seguir, é aconselhado o uso de sabonetes adequados de preferência líquidos e cremosos.
A 2ª. etapa envolve a tonificação da pele, que complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza.

alguns que já usei!!!!!

 Agora que você já sabe a importância de tônifcar sua pele, não deixe praticar, afinal, a sua pele agradece!!!! Rsrsrsrsrs
Beijos lindas

4 comentários:

  1. Oii linda.. Sou louca p experimentar esse da clinique!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Jackeline,super informativo seu blog,amei!Sou também Blogueiras Unidas,187,e adoraria receber sua visita em meu cantinho.Bj.

    www.artsritinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei o da Natura Chromos sei que não é pra minha idade, mais eu experimentei algumas vezes da minha sogra e adoreeeeei, super recomendo junto com o sabonete para o rosto também.a

    ResponderExcluir
  4. Oii flor adorei a dica a minha pele e muito oleosa e com acnes e manchinhas será que tem alguma coisa a ver se eu usar um que feche meus poros ??

    bjao

    mahmachado.blogspot.com

    ResponderExcluir

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota