VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

De que maneira sua amizade com alguém tem aperfeiçoado seu caráter?



QUAL É A MARCA DE UMA BOA AMIZADE? [Rute 1-4]




"Tem estabilidade e compromisso."

A amizade entre Rute e Noemi não tinha quase nada para dar certo. Elas eram nora e sogra e vinham de gerações, culturas e religiões diferentes. Ambas estavam desgastadas e abatidas pela tragédia. Ainda assim, fortes laços as mantinham unidas. A consciência da dor intensa uma da outra as unia de tal maneira que forças mais suaves seriam incapazes de unir.
Mesmo depois de passada a dor maior da perda, Rute e Noemi continuaram comprometidas uma com a outra. Quando Noemi voltou para Belém, Rute deixou sua própria cultura e partiu com ela, adotando a fé hebraica. Em troca, Noemi integrou Rute a sua cultura recorrendo aos direitos do casamento levirato (Deuteronômio 25: 5-10) e aos privilégios de sobra na colheita.
A amizade delas tornou-se bem conhecida na comunidade, Boaz disse: "Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido" (2:11). Os vizinhos de Noemi destacaram: "tua nora, que te ama (...) te é melhor do que sete filhos" (4:15).


A amizade exige trabalho, tempo, perseverança e, às vezes, sacrifício. Mas para algumas amizades vale a pena todo o esforço. À medida que você supera suas diferenças para com a outra pessoa, verá seu próprio caráter sendo aperfeiçoado. Deus pode aperfeiçoar uma amizade através da outra e usar esse processo para que ambas se tornem mais parecidas com Ele.

DESAFIO DE HOJE

De que maneira sua amizade com alguém tem aperfeiçoado seu caráter?


Bíblia de Estudo da Mulher



0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota