VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

RECEITA DE PIPOCA SEM ÓLEO E SEUS BENEFÍCIOS


Hoje postei no facebook uma foto minha comendo pipoca, sim pipoca hummmmmm. Só que pipoca sem gordura, óleo ou conservante. Ela é preparada sem óleo e com sal à gosto.  E a pedidos resolvi então compartilhar a receita e seu benefícios com todos vocês.
 
 

RECEITA:

1xícara (chá) de milho para pipoca (comum!!!), 1 colher de sopa de água  e sal a gosto. Coloque em um recipiente:  a pipoca , a água e sal à gosto. Cubra a vasilha com filme plástico e faça furinho com garfo pra sair o vapor , leve ao microondas por aproximadamente 4 minutos ou até que as pipocas estourem em potência alta.
 
Pipoca é um aliado à Saúde?
A pipoca, quando feita de forma correta, com pouca gordura e sal, pode ser um excelente aliado a saúde, por ser rica em polifenois e fibras.

Pipoca engorda? É muito calórica?
A pipoca em si não engorda, mas o que adicionamos à pipoca é que leva ao excesso de peso. Se considerarmos uma pipoca estourada somente no ar, sem óleo e sem sal, uma xícara fornece apenas 31 calorias, 1g de proteína, 1,2g de fibras e apenas 0,4 gramas de gorduras, além disso nos fornece vitaminas do complexo B como a tiamina, niacina, ácido fólico, colina e vitamina B6, e minerais como magnésio, fósforo, zinco e manganês. Agora se adicionarmos muita gordura e sal essa mesma xícara de pipoca pode conter 100 calorias! Já o excesso de sal pode levar a um aumento de pressão, o que é prejudicial à saúde.

Seria um boa opção para um lanche da tarde?
A pipoca é um excelente lanche, pois é feito de grão 100% integral e não processado, possui 15 vezes mais polifenois do que a farinha integral utilizada para fazer pães e biscoitos. Uma xícara de pipoca estourada possui 13% da necessidade de polifenois do dia. Os polifenois são excelentes antioxidantes, que além de prevenir doenças cronicas e cardiovasculares ainda previne o envelhecimento precoce da pele. Já a fibra está presente principalmente na casca, aquela que insiste em ficar entre os nossos dentes, e na parte branca na forma de amido resistente, mas é importante lembrar que as fibras só ajudam no funcionamento do intestino se ingeridas com água, então um bom acompanhamento da pipoca é uma copo grande de água, assim a fibra consegue melhorar os sintomas de intestino preso, além de aumentar a sensação de saciedade.

um grande abraço
Jackeline Jor


informações retiradas na pesquisa do google

 
 
 faça furinho com garfo pra sair o vapor e leve ao microondas por aproximadamente 4 min ou até que as pipocas estourem na potência alta.
obs: cubra a vasilha com filme plástico e faça furinho com garfo pra sair o vapor



0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota