VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Benefícios do Chá Verde

Olá queridos


Hoje o assunto é o chá verde  Você sabe quais os benefícios? 

O chá verde é preparado com Camellia Sinensis e é preparado a partir de folhas frescas que são rapidamente tratadas no vapor, inibindo a sua fermentação. É consumido principalmente no Japão, China e Índia.

Muito se houve falar sobre os benefícios do chá verde, que incluem diminuição de doenças cardiovasculares, redução de aparecimento de câncer, emagrecimento, prevenção da redução da densidade mineral óssea e cárie dental.

O chá verde é um alimento excelente e riquíssimo em antioxidantes devido a presença da catequina. A ação antioxidante está ligada à estrutura química da molécula que proporciona maior neutralização de radicais livres. De acordo com alguns estudos, os antioxidantes do chá são mais potentes do que os antioxidantes de vitamina E, C, carotenos ou xantofilas.

Além disso possui o efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Emagrecer é apenas uma das muitas vantagens do chá verde do consumo do chá verde, ele também faz bem para a pele, ajuda na prevenção do câncer e melhora a saúde cardiovascular. Porém, a quantidade a ser usada deve ser indicada de acordo com cada pessoa. Hipertensos, portadores de gastrite e refluxo não devem abusar desta bebida.

Horário para usar o chá verde: o chá verde não deve ser usado após as 16 horas, principalmente para quem já sofre de insônia. Também não deve ser usado após o almoço para não prejudicar a absorção de alguns nutrientes. O ideal é não combiná-lo com alimentos como leite e derivados. Assim, tome o chá no meio da manhã ou meio da tarde, acompanhado de pão ou biscoitinhos integrais. 


Quantidade de chá verde diária: hipertensos não devem usar mais de 2 xícaras de chá por dia. Mesmo assim é importante que o chá verde, se consumido por hipertensos e pessoas ansiosas, seja mais diluído. Para quem não apresenta nenhum comprometimento à saúde, o consumo de até 4 (quatro) xícaras diárias é saudável.



Formas de consumo: Os chás podem ser preparados em uma quantidade suficiente para ser ingerido ao longo do dia. Porém, é importante lembrar que ele nunca deve ser reaquecido. Caso a preferência seja de seu consumo quente, é interessante que ele seja consumido então logo após o seu preparo. 



Um grande abraço
Jackeline Jor


fotos e texto extraído da página  facebook equilibresee

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota