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Dieta Dukan


Saiba quanto custa fase Ataque da Dukan
Muitas pessoas têm buscado informações de quanto custa começar a primeira fase da Dieta Dukan, chamda de Fase Ataque. Essa fase é curta, bastante eficaz te preparando para a próxima fase chamada de Cruzeiro.
Algumas pessoas estão tendo dificuldade com essa fase, mas é preciso persistência. A fase Ataque precisa ser seguida com disciplina e determinação, pois qualquer recaída pode diminuir o seu efeito. Sua duração é de um a sete dias e em casos mais extremos pode chegar a 10 dias, mas vale lembrar que nesse caso é importante consultar um médico.
Jackeline Jor que tem feito a dieta diz que a fome é predominante nos três primeiros dias, mas que a partir do quarto dia o organismo vai normalizando. Como resultado disso a frequência ao banheiro diminui, podendo ter dor de cabeça se deixar de tomar água, que inclusive para as mulheres se recomenda no mínimo dois litros diariamente, enquanto para o homem é de no mínimo três litros. Jackeline ainda afirma que sempre que estiver com fome não precisa se privar da quantidade de refeições que se faz ao longo do dia. “Se você tiver fome, coma.”, finaliza Jackeline Jor.
Segundo informações do livro da dieta Dukan, os alimentos permitidos podem ser consumidos a vontade com exceção dos laticínios e dos ovos, o primeiro pode ser consumido até 1 quilo por dia e o segundo até 2 unidades diárias, para pessoas com colesterol alto é recomendável consumir 4 ovos durante a semana ou retirar a gema e consumir apenas a clara, lembrando que a clara é a proteína pura por excelência, portanto pode ser consumida a vontade.

Ter boas ideias na hora de montar seu cardápio fará toda a diferença para manter bem na fase ataque. Se seu orçamento é pequeno, você pode equilibrar sua dieta com a lista abaixo, até porque essa fase, como explicado, tem pouca duração.

LISTA DE ALIMENTOS PERMITIDOS FASE ATAQUE:
Boi: com exceção do entrecosto, da costela
Vitela grelhada
Aves: Todas as aves (pele excluídas), com exceção de aves como pato e ganso
Carnes magras: Acém, musculo, carne moída com até 10% de gordura, alcatra, etc. Toda gordura visível contida na carne deve ser eliminada.
Vísceras: Fígado e rim – consumir no máximo uma vez por semana por ser rico em colesterol.
Peixes: Todos os peixes sem exceção
Frutos do mar: Todos os frutos do mar: mariscos e crustáceos
Presunto magro: Frios de baixo teor de gordura e sem pele (entre 2 e 3% de gordura)
Ovos: Você pode consumir com segurança 2 por dia. A clara do ovo pode ser utilizada sem qualquer restrição (limitar o seu consumo de 3 ou 4 gemas por semana, no caso de níveis elevados de colesterol).
Laticínios: Devem ser magros, ricos de proteína e desprovidos de gordura como o Leite desnatado, queijo cottage a baixo teor de gordura. Queijo fresco - Cream cheese - Todos iogurte 0% de sabores naturais - Requeijão com até 4,5% de gordura - Todos os produtos lácteos com baixo teor de gordura. Laticínios com gordura maior de 7%, são considerados tolerado na porção de 30 gramas. Aviso: consumir até um quilo por dia entre o leite desnatado e produtos lácteos, não mais! Diminuição na porção diária de 700 g, se o peso se estabilizar.
Proteínas vegetais: Tofu (o máximo de gordura 8%) seitan e konjac.
Liquido: Água, chá, café, chás de ervas, refrigerante com um máximo de uma caloria por copo, é recomendado o consumo de 1-3 latas por dia de Coca-Cola light ou zero. É recomendado consumir no mínimo 1,5 litros de água.
Complementos: Adoçante (máximo 10 colheres por dia) Adoçantes autorizados: Sucralose também conhecido como Splenda nos Estados Unidos e é também conhecido pelo nome de E955 - adoçante Canderel - os Hermesetas adoçante - o xilitol (extrato de bétula) - Stevia, os líquidos e Taeq e Tal & Qual (muito bom para o cozimento), a sacarose Maltitol.
Acessórios: Vinagre, especiarias, ervas, cebola (apenas como tempero), alho, conservas (apenas como condimento), limão (não como uma bebida), sal e mostarda (uso moderado, devido à retenção de água).
É recomendado mastigar chicletes e balas sem açúcar, no máximo 5 por dia.
Farelo de aveia: Na primeira fase a quantidade permitida de farelo é de 1 colher e meia por dia, de preferencia consumir pela manha e no máximo até a hora de almoço.
Farelo/Fibra de trigo: É recomendado para pessoas com prisão de ventre, dose diária de 1 colher por dia. Não é obrigatório.

COISAS QUE NÃO PODE CONSUMIR

Frutoses são proibidas! Não é permitido a ingestão de nenhum alimento além dos que estão incluídos nesta lista.
Importante: É necessário realizar uma caminhada de 20 min. por dia e deixar de usar o elevador.

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