sexta-feira,16de
sexta-feira,
16
de
A pele
Olá mulheres vaidosas, hoje vamos falar de pele.
Toda mulher é vaidosa por natureza. E quando o assunto é pele, muito mais que um cuidado diário e vaidade, é pura necessidade! Afinal é o seu cartão de visitas.
Hoje vamos falar sobre os tipos de pele.
Tipos e condições da pele do rosto:
O tipo de pele está diretamente ligado a produção de gordura pela glândula sebácea. Quanto ao grau de oleosidade, a pele pode se normal, seca, mista ou oleosa.
Como identificar o seu tipo de pele?
Lave o rosto e não aplique nenhum produto por 2 horas. Então, observe-se em um espelho, toque sua pele e avalie:
Pele normal
As glândulas sebáceas e sudoríparas trabalham com equilíbrio; a produção de água e gordura é a ideal.
O aspecto da pele é limpo, com textura refinada, sem poros dilatados e sem descamações. É elástica e tem viço. É a pele comum nas crianças, até a adolescência.
Pele seca
As glândulas e sudoríparas trabalham pouco e a pele fica desidratada sem viço e com grande tendência a escamação. Peles secas não tem luminosidade e envelhecem precocemente, apresentando linhas de expressão e rugas rapidamente.
Pele oleosa
As glândulas sebáceas trabalham muito e as glândulas sudoríparas trabalham pouco ou normalmente. A pele fica muito engordurada, brilhante e com tendência à formação de cravos e espinhas. Os poros são dilatados e obstruídos pelo excesso de gordura.
Pele mista
Na zona T compreendida entre a testa, nariz e queixo, as glândulas sebáceas trabalham muito, desenvolvendo o aspecto de pele oleosa. Nas demais regiões a pele pode ser normal ou seca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito interessante
ResponderExcluir