Inscreva-se em meu canal

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Mitos sobre a acne


Olá pessoal,
No tutorial anterior falamos da condição da pele. Na continuidade, irei abordar um assunto que tem causado incomodo entre adolescentes e adultos, a acne.
A acne é causada por uma série de eventos e surge quando os poros ficam bloqueados, retendo a oleosidade em seu interior. Como a pele continua produzindo óleo, a obstrução cresce, resultando na conhecida acne.
Muitos fatores podem desencadear a acne, como oscilações hormonais (puberdade, ciclo menstrual, gravidez e menopausa), hereditariedade ou outros motivos, como elevação do nível de estresse, que estimula a produção de oleosidade.
Agora, existem mitos a respeito da acne. Alguns equívocos mais freqüentes são:

Alguns mitos

-Acne é causada pela falta de higiene

Falso. Acne é uma das doenças de pele mais comuns é fortemente causada  por fatores internos nas camadas profundas da pele; assim, qualquer um pode ter acne.

-Comer chocolates ou alimentos fritos ou gordurosos causa acne.

Falso. De acordo com Academia Americana de Dermatologia: “Diversos estudos científicos não encontram nenhuma conexão entre a dieta alimentar do indivíduo e tendência à acne”.

-Pele oleosa causa acne.

Falso. A acne está associada à produção excessiva de óleo abaixo da superfície da  pele. A superfície da pele pode variar desde seca a oleosa. Procure sempre escolher produtos de cuidados com a pele que sejam livres de óleo, não comedogênicos  e que tenham uma fórmula à base de água caso você possua um pele com tendência a acne.

Obs: comedogênico - não-comedogênico, de modo que não causem erupção ou obstrução dos poros, que causam acnes.

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota