VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

RELACIONAMENTOS- 1- RESPOSTA BRANDA


DEVOCIONAL 9


 
 
Há algum tempo li uma estatística onde 87,5% dos pesquisados, todos pessoas bem sucedidas profissionalmente, atribuíam o sucesso ao bom relacionamento pessoal. O presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, também afirmou que um dos ingredientes mais importantes para atingir o sucesso é se relacionar bem, se isto é verdade no mundo secular, mais ainda na igreja. Encontramos na palavra de Deus segredos factíveis para desenvolver relacionamentos saudáveis e bem sucedidos.

1.O princípio da resposta branda.

Em Provérbios 15:1 fala:  A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”.

Encontramos pessoas de difícil relacionamento pelo fato de usar o jeito “curto e grosso” em suas palavras. Costumam  dizer que esse é o seu jeito de ser. Mas afinal, é preciso continuar assim?

Nossa casa é o local  onde devemos desenvolver uma melhor comunicação e a prática do exercício do amor. Responder mal e não exercitar o perdão pode criar uma atmosfera pesada, mas perdoar, falar com amor e brandura  é a melhor maneira de trazermos o céu para o nosso lar.

Muitos  cristãos tem perdido pessoas, oportunidades e bênçãos; muitas vidas  não têm sido salvas pela falta do uso adequado e temperado das palavras.

Que possamos praticar o amor e a resposta branda, tratando o próximo como cada um de nós gostaríamos de sermos tratados.

 

Que Deus abençoe

Jackeline Jor

 

OBS: Este estudo foi extraído do boletim Informativo da  Igreja Alameda em  Curitiba

Escrito pelo Pastor Sebastião Brito Netto

 

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota