VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Comemorações


Feliz dia dos pais!

Feliz dia dos pais a todos os papais que são verdadeiramente exemplos a serem seguido, dedicados, amigos e companheiros!
Hoje venho falar sobre a alimentação em comemorações e datas especiais.
Primeiramente é necessário saber que a história dos povos é marcada sempre pelos alimentos que ingeriam e pelas festas comemoradas através de almoços e jantares.
É impossível negar que existe o social da alimentação. Ao convidar alguém para ir à sua casa, sempre é oferecido algo de comer.


Quando alguém vai celebrar um aniversário ou casamento sempre há fartura de comidas e bebidas, pois esta é uma tradição transmitida através da nossa cultura e história.
É importante lembrar que nas ocasiões de festas, os alimentos servidos são sempre bem calóricos e fartos em quantidade. Na festa de aniversário, por exemplo, é servido bolo com muito glacê e recheio, além dos salgadinhos, refrigerantes e docinhos. Quando há alguma reunião de turma, todos vão para uma pizzaria.
E SIM! É gostoso, e ninguém deve se privar disto, porém quem irá ditar a quantidade consumida será VOCÊ!
Além da quantidade, sempre há opções a serem escolhidas nas festas: troque as frituras por assados, (exceto a empada que contém muita gordura hidrogenada), troque o refrigerante por suco natural, quando comer o bolo, coma apenas um pedaço, já é o suficiente.
Hoje em dia também temos muitas opções de sabores de salgadinhos e pizzas. Opte por oferecer salgados com legumes, por exemplo, coxinha de frango com cenoura ralada, esfiha de brócolis com ricota, bolinha de queijo minas. Os sabores de pizzas são sempre os mais variados, temos com recheio de rúcula, brócolis, peito de peru, frango desfiado e queijo de búfala.
Os bolos de aniversário também podem ter frutas no recheio e na cobertura, os docinhos podem ser substituídos por saladas de frutas ou espetinhos de frutas, como morango, uva, banana, abacaxi e kiwi.
O importante é estar sempre presente nas festas e comemorações e tentar se controlar à mesa, prestando sempre bastante atenção na QUANTIDADE que está sendo ingerida!

BEIJOS E FELIZ DIA DOS PAIS
Dra. Lais Veloso da Silva. - Nutricionista. NProt: 1167-12
 laisvelosodasilva@hotmail.com 

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota