Inscreva-se em meu canal

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Molhando os pés para o sobrenatural de Deus



Tirando o Egito do coração 


“Não dá para conseguir viver o sobrenatural de Deus a menos que você tire os velhos hábitos e valores que norteiam sua vida”


Josué ordenou ao povo: "Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". E disse aos sacerdotes: "Levantem a arca da aliança e passem à frente do povo". Eles a levantaram e foram na frente. E o Senhor disse a Josué: "Hoje começarei a exaltá-lo à vista de todo o Israel, para que saibam que estarei com você como estive com Moisés. - Josué 3:5-7



(O Jordão transborda em ambas as margens na época da colheita.) Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas, a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado, escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou também em terra seca. - Josué 3:15-17


Estamos vivendo o tempo para o convite de Deus, ou seja, para viver o sonho de alcançar os objetivos desejados, que somente pelo Senhor podem ser atingidos. Esses sonhos, na sua intensidade total do propósito único, preenchem o sentido de nossas vidas e nos levam a satisfação plena de viver o melhor do Cristianismo que marca gerações. Mas para vislumbrar e se apropriar de tudo o que Jesus já conquistou na cruz por cada um de nós, precisamos nos atentar a três pontos que nos afastam de viver o sobrenatural de Deus.



1.     Estado de morno
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio o quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. [...] Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Ap 3:15,16,19)

O povo de Deus, muitas vezes em sua comodidade, acaba deixando o estado de frio ou de quente, para apenas viver em cima do muro. Assistindo o mundo se guerrear, e achando que você não tem nada haver com isso. Quer o melhor de Deus, mas não quer sair do muro! Vamos pensar: ‘Algum atleta pode vencer uma corrida sem estar preparado para ela?’. O apóstolo Paulo fala a respeito disto. “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” (1ª Co 9:24,25)
Para viver o sobrenatural de Deus, é preciso tomar uma posição. Não dá para começar algo e ficar no meio do caminho. Vamos vencer? Para isso precisamos deixar Deus mexer em outro ponto, a nossa pessoalidade.




2.     Sou assim, é daí?
“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2ª Co 3:18)

Um dos fatores para viver o sobrenatural de Deus é se deixar transformar. Essa transformação precisa de dentro para fora. Chamamos isso de caráter. Caráter por sua vez é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios. O povo de Deus acomodado a uma situação acaba sendo levado a vivenciar alguns maus hábitos que não condiz com a Palavra de Deus. Este por sua vez nos envolve em vícios que nos prejudicam a ver a verdade absoluta de Deus, e assim, não conseguir caminhar para o sobrenatural sem que haja uma murmuração básica a se fazer.
O povo de Deus não pode se amoldar a esta condição, porque não poderá experimentar o sobrenatural do Senhor. Você quer o melhor de Deus para você? “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)


3.     Desanimados S/A
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Js 1:9)

Deixamos de viver o sobrenatural de Deus por causa do desânimo. Quando estamos desanimados, contaminamos outras pessoas. “Mas os homens que tinham ido com ele disseram: ‘Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós.’ E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. ‘A terra a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura.’” (Nm 13:31,32). Continua: “Naquela noite toda a comunidade começou a chorar em alta voz. Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e Arão, e toda a comunidade lhes disse: ‘Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto!’” (Nm 14:1,2).


4.     Conclusão
Quem está no foco, não tira os olhos do propósito, vive o sobrenatural e conquista o sonho. Josué e Calebe não tiraram o foco e herdaram a terra prometida. E você tem tirado os olhos de Jesus? Quando tiramos os olhos do Autor e Consumador da nossa fé, então, deixamos de andar sobre as águas, porque desviamos nossos olhares para as circunstâncias, e conseqüentemente, passamos a afundar na nossa incredulidade. O desafio está a nossa frente. Um tempo de conquista como diz o Senhor: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” - Jeremias 29:11

“Quem tem um porque, enfrenta qualquer como” – Viktor Frankl, médico psiquiatra

 Pastor 
Adriano dos Santos


Gabrielle Andersen, Olimpíadas de 1984 

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota