Inscreva-se em meu canal

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Grávida pode pintar os cabelos ?


Muitas gestantes tem uma grande dúvida, posso ou não posso pintar meus cabelos?? Depois de conversar com meu médico, pela experiência da minha terceira gestação e ler muito sobre o assunto, trago em vídeo minha  decisão de pintar ou não meus cabelos.


Veja o Vídeo para saber mais informações e minha experiência sobre o assunto:


Grávida pode pintar o cabelo com tintura sem amônia e também pode fazer mechas e luzes depois dos três primeiros meses de gestação. As tinturas devem ser evitadas no primeiro trimestre de gravidez, porque é quando ocorre a formação dos tecidos e órgãos no bebê.
Por isso, caso a grávida compre uma tintura para o cabelo ou vá ao salão, deve certificar-se que a tintura que vai ser utilizada não contem amônia, pois as tinturas com amônia estão contraindicadas em toda a gravidez, pelo risco de poderem causar alterações genéticas no bebê.
Uma boa alternativa às tinturas compradas nas farmácias ou supermercados são as tinturas naturais, como a tintura de Hena, por exemplo, que não contêm substâncias químicas.
Outro elemento químico que deve ser evitado é o chumbo, certifique-se que a tintura tonalizante não contenha chumbo em sua formulação.
A médica também tem algumas dicas para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos: usar tonalizantes (que têm curta duração. 

Como todo cuidado é pouco, evite a realização de tintura agressiva, alisamento ou qualquer outro uso de produto químico nos cabelos durante a gravidez.

Por ser uma questão de opiniões diversas e contraditórias, o ideal é que você, mamãe, consulte o seu médico de confiança e peça para que dê informações sobre o uso de produtos químicos durante a gravidez.

um grande abraço
Jackeline Jor

Fontes:
guiadobebe.uol
tuasaude.com


0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota