VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Alegremo-nos como o Senhor se alegra


Faz algum tempo que não posto nada sobre as devocionais aqui no blog, até porque eu mesmo tenho falhado em minhas devocionais com Deus. Mais hoje, retomando a minha leitura diária, me deparei com uma lição tremenda que há tempos tem me incomodado no meio do povo de Deus. A falta de alegria quando vemos uma pessoa se arrepender e se derramar na presença do Pai.



Vemos na Bíblia, que o Senhor se alegra e que há festa no céu quando um pecador se arrepende.

  Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Hoje minha medição não foi sobre o filho pródigo, mais sobre o irmão do filho pródigo.
(Devocional da Mulher Vitoriosa 2 de Elizete Malafaia)


E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Lucas 15:31

Esta declaração faz parte da parábola do filho pródigo, do diálogo entre o pai e o filho que não saiu de casa. A conversa se dá durante as comemorações promovidas pelo pai pelo regresso do filho perdido no lar.
Aquele que permaneceu em casa e acompanhou todo o sofrimento  do pai não estava satisfeito com a volta de seu irmão. Ele reclamou  ao pai por nunca  ter sido festejado como o irmão que havia gasto toda a sua herança. O pai ficou  surpreso com o fato de um filho dentro de sua casa, com tantos direitos e privilégios, não estar feliz em usufruir as bênçãos que tinha. Em nossas igrejas há muita gente assim. Estão dentro da casa do Pai, mais também não sabem desfrutar das dádivas concedidas pelo Senhor. Por esta razão, não conseguem alegra-se quando vêem a reconciliação de outros com Deus.

Esta devocional  me trouxe a memória o que tem me incomodado muito em nosso meio, a falta de alegria quando vemos uma pessoa se voltando pra Deus.
Que possamos nos alegrar com um irmão que se arrepende, voltando-se para o Senhor e voltando pra casa, sem fazer julgamentos e críticas. É o Senhor que julga e é o Senhor que sonda os corações dos homens. 
Alegremo-nos  como o nosso Deus e festejemos como os anjos com um pecador que se arrepende, porque essa é a vontade de nosso Pai.




Deus abençoe a todos

Jackeline Jor

2 comentários:

  1. O que nos alegra é que Deus não vê como o homem vê!
    Sua infinita misericórdia e favor imerecido não tem limites em se tratando do homem, sua criação. Ele é o Pai, que com imensa alegria vê o filho retornar para seu braços. Somos, em muitos momentos, filhos ingratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!!! que sejamos gratos em tudo, por tudo que o Senhor tem nos proporcionado como filhos!

      Excluir

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota