VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM
Vídeo RELATO DO MEU PARTO

Função do defrizante, ativador de escova, leaven.


Olá meninas, hoje a dica é sobre produtos térmicos para cabelos.Você sabe qual a função do defrizante, ativador de escova, leaven?
Sua função é facilitar a escova, criando uma camada protetora nos fios para evitar os danos causados pelo calor do secador e prolongar o efeito liso da chapinha. Também serve para proteger o cabelo da umidade e para controlar os fios mais rebeldes, evitando o aspecto arrepiado após a secagem.

Na hora de comprar, prefira os de consistência bem suave para não deixar o cabelo com aspecto “pesado.” Quanto mais vitaminas e silicone na fórmula no produto, mais eficaz sua ação contra o frizz. Também dê preferência para defrizantes em creme, gel e silicone, muito cuidado com os oleosos, pois você pode literalmente fritar seu cabelo!

Cabelos Volumosos/Crespos: Opte por produtos termo ativados em creme pois garantem maior facilidade na escovação e maciez.

Cabelos Finos/Ondulados: Prefira os termo ativados em spray, gel e líquido, existem ainda os termo protetores que dão volume aos fios.



Existem diversas marcas que oferecem defrizantes eficientes no mercado. Aqui vai 3 produtos que costumo usar:

Raiz latina


Indicação: O creme sem enxágüe é um finalizador, também pode ser utilizado antes do processo de escovação.
Principais Ativos da composição: Proteção Térmica com Silicones Especiais, Tutano,  Queratina e Filtro Solar
Aumenta a maleabilidade, fortalece e dá brilho aos cabelos, facilitando o processo de escova. Protege contra o calor do secador e agentes externos: como sol, poeira, vento, cloro, etc...
Restaurando os fios, indicado para cabelos finos, tingidos e de todos os tipos.

Modo de usar: Coloque na palma da mão uma pequena quantidade do produto e aplique na extensão dos fios do cabelo.


Ravor Ativador

O Ravor Ativador de Escova garante alta proteção aos seus cabelos. Sua formulação bifásica com Proteína do Trigo auxilia a reter a umidade, proporcionando brilho luminoso, maciez e um resultado natural associado à leveza e harmonia do Quartzo. Além disso, possui uma associação de Silicones que forma um filme protetor nos fios, distribuindo uniformemente o calor do secador ou chapinha, diminuindo o volume e os danos causados aos cabelos

Modo de usar: Agite bem antes de usar. Aplique o produto uniformemente nos cabelos limpos e úmidos a uma distancia de 15 cm. Não enxague. Em seguida inicie o processo de escova com o secador.

Este produto você encontra em lojas de produtos cosméticos para profissionais de cabelos ou farmácias


Finish Help - Eiffel Cosméticos

Dá a maior força para seus cabelos.
A formulação do finalizador Help tem substâncias que promovem a força, o brilho e uma melhor penteabilidade. Indicado para todos o tipos de cabelos, faz um tratamento de alto impacto.

Ideal para o uso antes de exposição a fontes artificiais e naturais de calor, como o sol, os secadores e as chapinhas.

Modo de usar: Agite antes de usar e borrife por toda extensão nos cabelos limpos e úmidos. Após proceder com o secador, chapa ou deixe secar naturalmente.

 Beijos !!

17 comentários:

  1. costumo usar esse da Raver tb, é otimo menina, e adoooro o cheirinho dele.....
    Seus posts estao lindos, ja coloquei seu blog dentre os meus prediletos....bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada sofitinha, é muito bom saber que o trabalho feito com carinho está sendo reconhecido, beijosssssss

      Excluir
  2. Olá!
    Nossa.. adoro essas dicas para o cabelo !!!
    Eu uso da Bed Head antes de secar o cabelo!! eu gosto.. acho que protege bem, mas é muito bom conhecer outros produtos que são bons também!
    Parabéns pelo post!
    Beijos,

    Lu Abdala
    Charme DALU
    www.charmedalu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, dos 3 produtos o que eu mais gosto é o da raiz latina, dá um brilho e não deixa o cabelo pesado. beijos

      Excluir
  3. Oii, adorei seu blog, muito lindo!! Vi você lá no clube da maquiagem!Já estou seguindo, segue de volta?
    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,ótimas dicas,muito boas mesmo.Vim fazer uma visitinha aqui pra vc,espero que esteja bem.Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. Adorei amore! Toda dica para prevenir a cabeleira do humor de São Pedro é bem vinda ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adoro cuidar dos cabelos, tenho meus preferidinhos também,esses produtos nao conheço mas parecem serem bons! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. dos 3 o que eu mais gosto é o da raiz latina, bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não uso nada mais depois dessas dicas vou começar a usar !! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Os finalizadores e protetores térmicos são essenciais na minha vida de cabeleireira, Jack...
    As escovas ficam lindas e dá um brilho sensacional..tenho vários e um da Eiffel, com brilhinho que éo maximo!
    otimas dicas!
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pro meus cabelos também, não dá pra ficar sem, pra quem usa sempre secador nem se fala!
      bjs Déia

      Excluir
  10. Tenho aqui mas sempre esqueço de usar hehe bjos mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um reparador de pontas para quando eu faço chapinha, ou quando tá muito calor... mas sou mto relaxada. =/

    Adorei as dicas. bjs

    ResponderExcluir

ANUNCIANTES

Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota